CEJA Cleonice Miranda da Silva: I FESTIVAL CEJA ESPORTIVO

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

I FESTIVAL CEJA ESPORTIVO

Regulamento
è Disposições Gerais

Os jogos interclasses serão realizados no período de 03 a 06 de novembro de 2010 e receberão o nome de Festival CEJA Esportivo. As atividades contemplarão as modalidades de: Futsal, Voleibol, Corrida de rua, Ciclismo, Crochê, Dama, Trilha, Dominó e Tênis de Mesa.

Poderão participar os alunos devidamente matriculados e freqüentando as aulas no CEJA Cleonice Miranda, desde que:
·         Não tenha pendências em sua documentação escolar;
·         Caso seja aluno de MD, tenha freqüentado ao menos duas horas de aula por semana, em pelo menos uma disciplina, nas 4 semanas anteriores ao evento;
·         Não esteja envolvido em nenhum ato de indisciplina ocorrido no ambiente escolar durante o ano de 2010;
·         Não seja aluno de matrícula extraordinária no 3º trimestre de 2010.
Serão realizadas inscrições para a participação das equipes no período de 25 a 28 de Outubro. As equipes de Futsal e Voleibol serão formadas por até 10 alunos, que poderão fazer parte de duas turmas diferentes. Os alunos de MD poderão participar de qualquer equipe, ou formar equipes compostas exclusivamente por alunos de MD. Será facultada a participação de professores nas equipes, porém cada equipe poderá ter somente um professor.  Na modalidade de tênis de mesa as inscrições serão por aluno.
Cada aluno poderá participar apenas de uma modalidade coletiva (Futsal ou Voleibol), permitindo-se a participação em todas as provas individuais (Corrida de rua, Ciclismo, Crochê, Dama, Trilha, Dominó e Tênis de Mesa.).
As competições seguirão as regras oficiais de cada modalidade, exceto inovações deste regulamento.

è Competições

As competições de Dama, Trilha, Dominó e Tênis de Mesa serão disputadas de maneira individual em sistema de eliminatórias simples (mata-mata), definidas por sorteio.
As competições de Crochê acontecerão em forma de concurso, com tempo de 01 hora para confecção de 1 peça, a partir de um desenho, que será avaliada por uma comissão formada por 5 professores.
As provas de corrida de rua e ciclismo ocorrerão em forma de prova, com competição individual, com trajeto a ser divulgado no dia 03 de novembro de 2010.
As competições de voleibol e futsal, serão realizadas em forma de grupos com 03 a 04 equipes, em caso de número de equipes inscritas maior que 03. Com classificação para semi-finais e finais. Caso haja apenas 02 equipes inscritas será realizada competição em melhor de 03 jogos.

è Duração das partidas e critérios de desempate

As partidas de Dama, Trilha e Dominó, acontecerão em forma de melhor de três vitórias.
As partidas de Tênis de mesa, serão disputadas em melhor de 03 sets de 11 pontos, com diferença mínima de 02 pontos.
As partidas de Voleibol serão realizadas em melhor de 03 sets de 15 pontos, com o direito de 1 pedido de tempo, de 30”,  por equipe em cada set. Na fase de grupo, as equipes acumularão 02 pontos, em caso de vitória e 01 ponto, em caso de derrota. Caso haja empate entre uma ou mais equipes, será usado o seguinte critério de desempate:
1.    Saldo de sets
2.    Número de sets vencidos
3.    Saldo de pontos
4.    Sorteio
As partidas de Futsal serão realizadas em dois tempos de 05 minutos sem intervalo, com o direito de 1 pedido de tempo, de 30”,  por equipe em cada tempo. Na fase de grupo, as equipes acumularão 03 pontos, em caso de vitória e 01 ponto, em caso de empate, não acumulando pontos em caso de derrota. Caso haja empate entre uma ou mais equipes, será usado o seguinte critério de desempate:
1.    Saldo de gols
2.    Número de gols marcados
3.    Menor número de cartões vermelhos
4.    Menor número de cartões amarelos
5.    Sorteio
Os atletas que receberem com dois cartões amarelos serão punidos com uma partida de suspensão, independente de fase. Os atletas que receberem cartão vermelho serão punidos com uma partida de suspensão, independente de fase.  Os casos de agressão física ou verbal serão punidos com a eliminação da competição.
Os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela comissão organizadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário