CEJA Cleonice Miranda da Silva: Fome no Mundo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fome no Mundo

O mundo em que vivemos nos oferece o que há de melhor, porém o próprio homem com sua ganância de poder, conseguiu destruir tudo.
A fome e a miséria tendem à aumentar cada vez mais, pois quanto mais poder o homem tem, mais poder ele busca.
Para que esse quadro fosse revertido, muita coisa teria que mudar: começando pela escolha dos nossos governantes, depois, poderiam ser criadas associações onde a população se reunisse e pudesse participar expondo suas idéias e principalmente cobrando atitudes dos políticos. Outro fato importante é que as pessoas teriam que se conscientizar sobre economia e desperdícios, como por exemplo, economizar água, cuidar da natureza, não desperdiçar tanta comida, participar de projetos de ajuda ao próximo, pois o nosso planeta esta morrendo.


Também acredito que uma coisa que ajudaria muito são as cooperativas, e quanto mais as pessoas participam dessas cooperativas, mais elas iam percebendo o quanto é importante participar, se sentir capaz.
Em resumo, o que é mais triste é que se todos buscassem, se todos acreditassem, o mundo seria um lugar onde todos poderiam viver com um pouco de dignidade. Mas por causa do poder as pessoas se tornam desumanas.

Aluna: Andreia Castilho da Silva
Professora: Suelen Muniz Terçariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário