CEJA Cleonice Miranda da Silva: REPRESENTANTES DE COLÍDER PARTICIPARAM DA OFICINA DA AGENDA TERRITORIAL

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REPRESENTANTES DE COLÍDER PARTICIPARAM DA OFICINA DA AGENDA TERRITORIAL

Foi realizada dia 19 de Novemvro, em Sinop uma Oficina da Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A discussão iniciou às 8h30 e se estende até as 16h na Secretaria de Educação. Além de Sinop, participaram da reunião, representantes dos municípios de Feliz Natal, Vera, Colíder, Itaúba, Sorriso, Santa Carmem, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia e Itanhangá. De acordo com a coordenadora do Fórum Regional da EJA, Silvinha Poloniato, o objetivo do encontro foi a realização de um diagnóstico da situação da educação dos jovens e adultos em cada município.

Silvinha explicou que a meta do Ministério da Educação é mapear as condições da educação de jovens e adultos em todo o país, tanto na zona urbana, quanto na rural. “Em abril, a Secretaria Estadual de Educação irá enviar um relatório completo ao Ministério”, explicou Silvinha.
A articuladora da EJA de Colíder, Dirce Fernandes da Silva, lembrou que um dos grandes desafios enfrentados pelos educadores é a evasão dos alunos. “Os jovens não entendem que os adultos precisam um pouco mais de tempo para aprender e isso gera conflitos, algumas vezes evasão”, disse.
Dentre os temas em debate na reunião estavam a formação do profissional, as dificuldades encontradas e a implantação de políticas de fortalecimento para o ensino de jovens e adultos no Mato Grosso.

Fonte: Assecom/Prefeitura Municipal de Sinop/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário