CEJA Cleonice Miranda da Silva: ÁREA DE LINGUAGEM PRODUZIU BANDEIRA NACIONAL DE FUXICO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ÁREA DE LINGUAGEM PRODUZIU BANDEIRA NACIONAL DE FUXICO

O CEJA Cleonice Miranda da Silva tem na sua modalidade de ensino as Oficinas Culturais, um momento oportuno para alunos e professores desenvolverem suas habilidades artesanais. Sendo assim, as Oficinas Culturais do 3º trimestre da área de linguagem foram muito alegres e trabalhosas. Os alunos, junto com os professoras Zenaide e Adriana confeccionaram uma bandeira do Brasil de fuxico, foram semanas de trabalho.

O 1º passo foi cortar o tecido e com linha e agulha fizeram o fuxico. O 2º passo foi montar a bandeira, a professora Zenaide até trouxe sua máquina de costura para a escola( veja foto a seguir ) e o 3º passo foi costurar os fuxicos na bandeira. Foram muitas agulhadas nos dedos e muito “fuxico” durante horas , mas o resultado foi compensador.

As professoras Zenaide e Adriana agradecem a todos os professores e equipe gestora do CEJA Cleonice Miranda da Silva que diretamente e indiretamente contribuíram com a oficina e ficaram orgulhosas e satisfeitas com a participação dos alunos, “todos participaram e fizeram o máximo para que a bandeira ficasse pronta até o dia 19 de novembro, dia da bandeira, data prevista para exposição”. 
A bandeira do Brasil de fuxico será exposta à comunidade para admiração.

Fotos em Breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário